top of page

Sete em cada dez Empresas Brasileiras adotam alguma pratica de ESG.

  • Foto do escritor: greencircleops
    greencircleops
  • 17 de jun. de 2025
  • 2 min de leitura

Estudo da Amcham Brasil analisou práticas de sustentabilidade ambiental, social e de governança em 687 negócios. A adoção de práticas ESG por Empresas Brasileiras avançou no último ano segundo o levantamento da Amcham Brasil, Câmara americana de comercio para o Brasil, 71% das empresas implementaram ou iniciaram algumas dessas ações de boas praticas. O estudo anual “Panorama ESG 2024” ouviu executivos de 687 empresas e indicou um aumento de 24 pontos percentuais na curva de adoção de praticas ESG em relação a 2023. Já em 2025 ouve um pequeno aumento, que pode melhorar até a COP30. Há um amplo espaço para melhoria e a evolução, as inovações e as politicas públicas direcionadas ao tema continuam sendo essenciais para aprofundar nosso compromisso e expandir a eficácia das práticas ESG no mercado.


Analise Green Circle


Ainda estamos bem abaixo do que deveríamos, porém já é um começo, significa que estamos olhando com bons olhos a adoção das praticas ESG. Se formos analisar esses números da matéria acima, diria que somos “bebês” ainda há muitas empresas que consideram um gasto ao invés de investimento, algumas sequer ensinam seus funcionários a adotar pequenas praticas de sustentabilidade no dia a dia. Muito se fala que essas praticas são para empresas grandes, quando na verdade todos sem exceção deveriam estar correndo atrás do prejuízo, se formos calcular o tanto de resíduo que estamos deixando no mundo, sem um descarte correto, sem a reciclagem correta. É muito fácil jogar a culpa nas grandes indústrias quando a maior parte do planeta e feita de pequenos e médios negócios.


A Green Circle esta pronta para te ajudar nessa mudança, primeiro de mentalidade e depois de atitude, se você quer começar essa mudança, e fazer acontecer, entre em contato com um de nossos especialistas e faça parte do time de campeões que priorizam o verde.

 
 
 

Comentários


bottom of page