““ Queremos Curar, Restaurar e Regenerar o Mundo Que Conhecemos Hoje”, Diz CEO da Natura”.
- greencircleops
- 16 de jul. de 2025
- 2 min de leitura

Dez anos depois do lançamento da Visão de Sustentabilidade 2050, Natura atualiza seu compromisso público com mentalidade baseada na regeneração. “No dia 3 de julho, cronologicamente falando, estamos mais próximos de 2050 do que do início do século. De forma simbólica, começamos a pensar 2050.” Assim, Ana Costa, vice-presidente de sustentabilidade, jurídico e comunicação corporativa da Natura, introduziu a atualização da visão de futuro da marca fundada em 1969.
Em um ano marcado por debates latentes sobre a crise climática global, principalmente pela aproximação da 30ª Conferência das Partes da Convenção-Quadro das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (popularmente conhecida como COP30), que será realizada em novembro pela primeira vez em território amazônico, mais especificamente em Belém (PA), a Natura decidiu revisitar suas ações e metas ambientais, com o intuito de se adaptar ao novo contexto global. Agora, com a alteração do compromisso público, a companhia busca se posicionar no mercado como um negócio 100% regenerativo. Com a expressão “Bem Estar Bem” como base, a expectativa da marca é promover a harmonia entre indivíduos, comunidades e natureza. “Há certa coragem em assumir essa terminologia”, afirma João Paulo Ferreira, CEO da Natura, “porque assim como o termo sustentabilidade, o regenerativo ainda é muito novo para a sociedade”.
Analise Green Circle
Essas iniciativas da empresa Natura, mostra o impacto positivo que eles querem deixar no mundo e claro com isso aumenta a confiança dos clientes que cada vez mais buscam empresas com responsabilidades ambientais. Precisamos de mais empresas focadas em sustentabilidade e praticas ESG, esperamos que esse ano da COP30 seja um incentivo maior para as empresas se inspirarem nesses projetos de cura para o nosso planeta.
Agende já uma consulta com um de nossos especialistas para mudar a sua empresa também.




Comentários