top of page

Estudante cria bandejas biodegradáveis com casca de mandioca e galhos de araucária.

  • Foto do escritor: greencircleops
    greencircleops
  • 25 de jul. de 2025
  • 1 min de leitura

Uma mistura que leva casca de mandioca e "grimpas" - galhos da araucária- trituradas e cozidas com água possibilitou a produção de uma bandeja biodegradável. A receita foi criada pelo estudante Lucas Tadao Sugahara Wernick no ano passado, quando ele estava no 8º ano do Colégio Bom Jesus Centro, de Curitiba (PR). A ideia surgiu durante as aulas de Iniciação Científica, quando Lucas começou a pesquisar os materiais e suas destinações. Bandejas biodegradáveis podem substituir as produzidas com isopor ou plástico, A mistura não prejudica o meio ambiente após o descarte.


Essa invenção caso se leve adiante, deve reduzir o uso de plásticos, já que as bandejas de isopor vão plástico, além de que a casca da mandioca e biodegradável se decompõe naturalmente, reduzindo assim a quantidade de resíduos que teria em um aterro.


Analise Green Circle


A iniciativa pode contribuir para o desenvolvimento sustentável promovendo a utilização de recursos naturais de forma responsável e reduzindo o impacto ambiental. Porém como toda ideia há sempre desafios e oportunidades com inovações, e no caso dessas teria que escalar a produção e reduzir os custos, teria que investir numa campanha muito boa, para obter a aceitação do público e talvez até de outros produtos inovadores, nos apoiamos essas iniciativas e queremos parabenizar esse garoto que tem um futuro brilhante pela frente e já começou desde cedo a pensar no Meio Ambiente.


Acompanhe o nosso blog diário e comente aqui o que achou dessa inovação!

 
 
 

Comentários


bottom of page