top of page

Crise da hospedagem na COP30 também afasta empresas.

  • Foto do escritor: greencircleops
    greencircleops
  • 19 de ago. de 2025
  • 2 min de leitura

Empresas do Brasil e do exterior estão revendo planos de estar em Belém por causa dos altos preços da acomodação. Ativistas e representantes de ONGs têm afirmado que os preços da hospedagem em Belém podem resultar em uma COP30 “capturada” pela iniciativa privada, já que somente empresas teriam condições de arcar com os custos de participar da conferência. Mas essa impressão não corresponde bem à realidade. Os altos valores das diárias e as opções disponíveis têm levado muitas companhias brasileiras e estrangeiras a desistir de acompanhar a conferência in loco ou a reduzir o número de representantes enviados. 


O Reset ouviu relatos nesse sentido de mais de uma dezena de pessoas. Elas pediram que os nomes de suas empresas não fossem divulgados para evitar possíveis repercussões negativas, e algumas ainda buscam opções de acomodação. Um escritório de advocacia que tem estreita cooperação com uma banca europeia afirmou que os parceiros do exterior ainda não decidiram se vêm. “São pessoas que costumam ir sempre às COPs, mas desta vez ainda não está certo”, afirmou uma pessoa do escritório. Uma grande empresa brasileira que também envia executivos para as conferências do clima no exterior fechou os planos há pouco mais de uma semana. A opção encontrada foi um hotel numa cidade a cerca de 45 minutos de Belém.


Analise Green Circle


Sabemos que um grande evento como a COP30 atrai muitos turistas, empresas interessadas em participar sejam novas ou as que já estão acostumadas a participarem, para o turismo e algo muito bom, pois movimenta rede hoteleiras, pousadas, companhia aéreas, movimenta a economia local, porém nas ultimas semanas percebemos um disparate que eu diria muito vergonhoso para o nosso pais , preços altamente vergonhosos, o que consideramos um abuso, pois o intuito desse evento e alcançar muitas pessoas, empresas , mas com os valores absurdos que vemos e impossível as pessoas não repensarem na vinda ao Brasil.


O que você acha que pode ser feito para reverter essa situação com a COP30 tão próxima?

 
 
 

Comentários


bottom of page