COP30: Queimadas na Amazônia e Pantanal podem ofuscar protagonismo brasileiro.
- greencircleops
- 13 de jun. de 2025
- 2 min de leitura

COP30: Queimadas na Amazônia e Pantanal podem ofuscar protagonismo brasileiro.
O Brasil sediará a COP30 em 2025. O evento ocorrerá na cidade de Belém, capital do Pará e contará com a presença de cientistas, lideres mundiais, imprensa internacional, formadores de opinião, sociedade, etc. Porém o protagonismo Brasileiro como anfitrião do evento poderá ser ofuscado pro um grande problema ambiental que tem se agravado: As queimadas. Basta uma pesquisa junto aos dados do INPE e da mídia especializada que podemos constatar a ocorrência, em 2024 de alguns recordes de devastação pelo fogo tanto associados à Amazônia quanto ao Pantanal. Os números do corrente ano já são uma péssima vitrina para o país em relação á sua posição no evento.
Fonte dessa matéria INBS
Analise Green Circle
Infelizmente para ser uma autoridade no assunto, você precisa ser bom naquilo e ser um exemplo, no caso do Brasil infelizmente no ano passado tivemos recordes de queimada, esse ano teve uma pequena melhora, não o suficiente para nos colocar em uma posição positiva, porém muito melhor que no ano passado. A ironia do destino e que vamos realizar esse evento em um Estado que historicamente mais perde área vegetal e também a que mais emite CO2 na atmosfera em virtude das queimadas, ou seja como anfitriões estamos em uma posição delicada, o ideal seria se o Brasil estivesse em uma posição melhor para o evento, porém nos da Green Circle acreditamos que esse evento seja importante para mudar essa realidade no Brasil, quando somos anfitriões de um evento, queremos oferecer o melhor, em nosso caso não da pra realizar tantas mudanças em pouco tempo , devido a falta de consciência da maioria ainda, mas já é um começo importante sediar esse grande evento e entender que as mudanças precisam ser feitas para ontem.
Se você é como nos e acredita que o planeta precisa de uma reeducação, junte-se a Green Circle e faça a mudança necessária.




Comentários