COP30: crise climática exige mais do que metas de redução de emissões.
- greencircleops
- 28 de mai. de 2025
- 2 min de leitura
Em painel sobre COP30, especialistas discutem caminhos para avançar a agenda climática e a necessidade de repensar o sistema econômico global
Leia a matéria na integra https://www.infomoney.com.br/business/cop30-crise-climatica-exige-mais-do-que-metas-de-reducao-de-emissoes/

Análise da Green Circle
Essa matéria toca em um ponto muito importante e pouco discutido. O foco principal quando se fala sobre ESG é se voltar para a parte climática. A globalização é o real problema, que causa essa crise climática, então observamos que os esforços feitos estão tendo poucos resultados, devido ao foco no resultado e não na raiz do problema. Tivemos algumas visões interessantes no tema de hoje que fala sobre as tecnologias indígenas, o que seria essa tecnologia? A forma de viver dos indígenas, respeitando o habitat natural, cuidando da terra da maneira como se deve ser. Mais é claro que voltamos ao mundo real, onde estamos acostumados com as tecnologias, gostamos e precisamos delas, a questão é ate que ponto precisamos de verdade? O exagero ou a falta de atenção esta nos levando para um destino de caos. Segundo a agenda climática, em 2025 teremos o primeiro ano em que a temperatura média do planeta superará o limite de 1,5ºC.
Para o CEO da Word Climate Foundation, Jean Nielsen a solução desse problema estão em três pilares, o dinheiro, a solução, e o poder de decisão. Porém esses três não estão caminhando lado a lado, por isso não percebemos uma mudança tão substancial, e necessitamos diminuir as emissões de gases de estufa para ontem.
Nos da Green Circle estamos prontos para te ajudar a mudar essa realidade atual, e com certeza estaremos na COP30 para fazermos juntos a grande virada de chave. É de extrema importância esse evento que pode dar um rumo mais eficaz as medidas que realizamos desde 2002, estamos a cada dia mais empenhados em ajudar o nosso planeta através da sua empresa.
Você vai fazer parte da COP30? Compartilhe sua opinião conosco.
Fale com um dos nossos especialistas que iremos te ajudar!




Comentários